quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rodrigo y Gabriela


Ontem foi um dia completamente inutil até as 21 horas. Fiquei o dia todo aqui na frente do notebook, enquanto o Jonathan ficou o dia todo na faculdade, desenvolvendo projetos. Quando ele chegou disse que nos haviamos sido convidados para ir em um concerto na Dock des Suds. Explico: Aqui na França, eu moro numa republica, com o Jo, Emily, e Jean Yves. O dono da casa, Jean Yves, é um jornalista/fotografo (INVEJA) cinquentão, que conheceu os pais do Jo naquela loucura chamada anos 70, em LONDRES, todos punks e curtindo a vida adoidados. Então que a amizade perdurou entre esses veteranos de guerra, e o bom e velho J.Y. tem o meu Jojo praticamente como filho, apesar de cobrar o aluguel hahaha. Mas enfim, o mesmo J.Y. é nada mais, nada menos, do que presidente do club mais badalado de Marseille, a Dock des Suds, logo, Jojo e eu entramos na faixa e ainda ganhamos cervejas dos barmans sem qualquer esforço haha. Ontem, estava tocando uma dupla chamada Rodrigo y Gabriela, e não, meus jovens, não era uma dupla de sertanejo universitario, para minha grande alegria, claro. Vou colar aqui uma descrição curta da banda que achei no lastfm.: "Rodrigo y Gabriela é um dueto musical mexicano. O casal começou no México com uma banda de thrash metal chamada “Terra Acida”. Frustrados com o crescimento ambicioso da cena musical doméstica, eles conservaram sua origem e mudaram-se para a Europa, onde são consideravelmente aclamados.
Eles descrevem seu estilo como uma fusão musical’. Suas principais características são a composição de ritmos e harmonia latina, mas conservando o rock como base."
Devo acrescentar minhas palavras de que o show deles é deveras bom... Além da casa estar cheia, o publico delirava com os solos dos dois.
Ainda não fiz download de nada deles aqui, para ouvir melhor e poder dizer o que penso realmente da dupla. Mas se é verdade o ditado de que "a primeira impressão é a que fica", posso dizer verdadeiramente que o show deles me cativou, e muito. Alias, poucas vezes vi bandas serem aplaudidas por tanto tempo no fim de um concerto como esses dois jovens foram ontem. Pois é, e ainda tocaram White Stripes para o delirio do meu coraçãozinho.

Nenhum comentário: