segunda-feira, 12 de abril de 2010

Montgenèvre 2 - et après je vais faire du ski...

Primeira parte do percurso, quando eu ainda não havia caido cinco lindos tombos.

E então que a neve me conheceu... E no sol das dez horas da madrugada, da segunda-feira pos Pascoa, minha trupe francesa (Jojo, Juju, Dieudonne) e eu fomos para estação de esqui. Confesso que estava nervosa, afinal quem me conhece sabe o quanto eu sou equilibrada *momento Marcela ironica*, mas né, fingi estar super a vontade, e achar tudo aquilo muito normal... Claro, sou brasileira, adoro esquiar nas férias de inverno...
Alias, no dia anterior, quando visitei o Chalet Blanc, um hotel super do chicoso onde o Dieudonne trabalha, tive essa mesma reação... Imaginem, no hotel so haviam crianças loiras, dos olhos azuis, com bochechas rosadas, com pais, igualmente lindos e sorridentes, bebendo seus coquiteis super coloridos, enquanto as crianças bebiam chocolate quente perto da lareira. Ao entrar nesse ambiente, automaticamente pensei nos filmes holliwoodianos (porque sera né?) e simplesmente, fingi... sim, fingi fazer parte dessa realidade encantadora, com os montes nevados la fora, e o calorzinho da lareira crepitante ali dentro. Afinal, "na França, faça como os franceses", e eu fiz uai, qual o problema?
Mas enfim, voltando ao esqui, posso dizer verdadeiramente, que comecei super bem, fui deslizante e feliz o percurso QUASE todo, sem cair nenhuma vez... Até que comecei a ter caimbras, bem na ultima descida, e a ficar realmente fatigada (quem me conhece sabe o quanto sou SUPER esportista), e ai que olhei para a descida, e ela olhou para mim, e eu vi o quanto ela era alta e desafiadora, e sério, me caguei toda. Numa unica descida cai todos os tombos que não havia caido o percurso todo, num total de cinco vergonhosas quedas, enquanto aquelas mesmas crianças loirinhas e rosadinhas do Chalet Blanc passavam por mim super rapidas e ageis, rindo do meu pioneirismo, e PORRA, essas pestinhas nem deviam ter mais que cinco anos... HUMPF. Pelo menos uma coisa posso dizer feliz: cair na neve é gostoso, porque as roupas amortecem a queda e voce não se rala toda e fica sangrando, em compensação, é sempre bom lembrar de alongar antes de fazer qualquer esporte, para evitar as malditas caimbras e as dores musculares no dia seguinte, embora acredito que essas sejam inevitaveis para todo iniciante (obrigada acidos lacteos ;* NOS TE AMAMOS).

Ps. Nem preciso dizer tambem que o vento, e o sol deixaram minha pele lindissima no outro dia né? Ainda bem que mamãe me ensinou a sempre passar filtro solar, e creme hidratante, senão a coisa teria sido mais grave.
Ps 2. Use filtro solar. Ha!

Nenhum comentário: