domingo, 18 de julho de 2010

Basin City


Esses dias eu tava conversando com um amigo sobre HQs e me deu uma puta vontade (o palavrão é necessário quando se fala em Sin City) de ler A Cidade do Pecado. Aí hoje quando acordei, tomei minha xícara de café (é preciso estar preparada), peguei meu livro, já gasto de tanto ler, e li... Li aquelas 200 páginas em uma unica sentada, como se fosse a minha primeira vez... É que como diria o Marv (personagem principal), "Sin City é uma vagabunda bem barata implorando para ser currada. E eu me deito com ela de novo e de novo, mesmo sabendo que ela não vale nada e ainda assim ela fica me pedindo mais..." Sin City sempre, sempre te pede mais, e você não consegue parar de ler, e a cada página, a cada gole de cerveja do Marv, a cada briga de bar, a cada cabeça que rola, você quer mais e mais e mais... E mesmo depois de ler todas as 200 páginas, o Marv ainda tá na sua cabeça e no seu coração. Porque mesmo ele sendo só um filho da puta com a cara toda deformada, levando a vida regado a bebidas & brigas, ainda assim, eu vejo nele mais que um monte de musculos e um cerebro pequeno... Por baixo de toda essa massa e osso existe um homem que só quer amar e ser amado. E eu vibro com ele, sinto com ele... Meu Anti Herói preferido!



"... Vai ser barulhento e sujo. O meu jeito de matar... Eu vou olhar bem para cara do desgraçado e rir enquanto ele gritar por Deus. E vou rir ainda mais alto quando ele chorar que nem um bebê... E, quando eu tiver acabado com ele e ele tiver morrido, o inferno para onde o mandei vai parecer um paraíso. Eu te amo Goldie."



Eu te amo Marv. Obrigada Frank Miller!

Nenhum comentário: