terça-feira, 27 de julho de 2010

Sabe o que é você se matricular numa matéria optativa da faculdade chamada "sociologia do conhecimento" com 4 horas de duração, e se preparar psicologicamente durante uma semana para isso... Pensar "po, semestre que vem vou REALMENTE estudar" e ai, você resolve acessar aos seus dados academicos no site da unesp para anotar no seu lindo caderninho novo todos os seus horarios e ve que VOCÊ NÃO VAI PODER FAZER A PORRA DA MATÉRIA POR FALTA DE VAGAS? Que decepção!
Depois minha mãe vem dizer que eu não me dedico o quanto deveria aos estudos... Mas vejam bem, dessa vez ninguém vai poder colocar a culpa em mim, eu tentei... Foi a própria universidade que me excluiu do rolê nerd... Agora vou ter que passar as tardes de quarta vendo Friends com as meninas... Mundo injusto!

domingo, 18 de julho de 2010

Basin City


Esses dias eu tava conversando com um amigo sobre HQs e me deu uma puta vontade (o palavrão é necessário quando se fala em Sin City) de ler A Cidade do Pecado. Aí hoje quando acordei, tomei minha xícara de café (é preciso estar preparada), peguei meu livro, já gasto de tanto ler, e li... Li aquelas 200 páginas em uma unica sentada, como se fosse a minha primeira vez... É que como diria o Marv (personagem principal), "Sin City é uma vagabunda bem barata implorando para ser currada. E eu me deito com ela de novo e de novo, mesmo sabendo que ela não vale nada e ainda assim ela fica me pedindo mais..." Sin City sempre, sempre te pede mais, e você não consegue parar de ler, e a cada página, a cada gole de cerveja do Marv, a cada briga de bar, a cada cabeça que rola, você quer mais e mais e mais... E mesmo depois de ler todas as 200 páginas, o Marv ainda tá na sua cabeça e no seu coração. Porque mesmo ele sendo só um filho da puta com a cara toda deformada, levando a vida regado a bebidas & brigas, ainda assim, eu vejo nele mais que um monte de musculos e um cerebro pequeno... Por baixo de toda essa massa e osso existe um homem que só quer amar e ser amado. E eu vibro com ele, sinto com ele... Meu Anti Herói preferido!



"... Vai ser barulhento e sujo. O meu jeito de matar... Eu vou olhar bem para cara do desgraçado e rir enquanto ele gritar por Deus. E vou rir ainda mais alto quando ele chorar que nem um bebê... E, quando eu tiver acabado com ele e ele tiver morrido, o inferno para onde o mandei vai parecer um paraíso. Eu te amo Goldie."



Eu te amo Marv. Obrigada Frank Miller!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tava lembrando do dia que eu estava em Etretat, além mar, lá no Canal da Mancha...
Lembro daquela água espumante e salgada batendo forte nas pedras e eu com um poncho bem gaucho, morrendo de frio... Isso me fez pensar no quanto eu gosto de ficar pertinho do mar quando a praia está deserta e o vento cortante machucando o rosto (e consequentemente enchendo de ar e vida meus pulmões)... Me senti o Chris Martin do Coldplay naquele clip, sabe?Yellow.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Projeto Destruição


"Você me conheceu num momento muito estranho da minha vida."
(Where is my mind?)
To tentando organizar o caos da minha cabeça e do meu coração, quando eu conseguir, te aviso!
ps. sem posts decentes enquanto isso!