segunda-feira, 18 de junho de 2007

Egoísmo egoísta

Ele nunca gostou de dividir seus brinquedos com os demais amiguinhos na infância. Nunca foi de repartir o lanche, de emprestar dinheiro, ou de ajudar alguém com a tarefa escolar. Na adolescência, só pensava em si mesmo, e na sua vida medíocre. Com o passar dos anos, seu único objetivo era conseguir o que queria mesmo que para isso precisasse passar por cima de Deus. Na velhice, um pouco antes de morrer, naquele quarto de hospital, ele percebe que esta sozinho... Só ele e o seu egoísmo, que, após anos sendo alimentado, ganhou autonomia e cresceu como um monstro dentro de suas entranhas.
O problema disso é que o egoísmo é um ser egoísta, e quando ganha tamanha importância na vida de uma pessoa, ele passa a agir por conta própria, se sente único e especial, e não divide a mente da criança, do adolescente, ou do velho, com os demais sentimentos.
O homem no hospital morreu, como tantos outros que morrem... Quando já não dava mais para perceber se era ele que possuía um sentimento, ou se era o sentimento que o possuía.

6 comentários:

Lucas Ferdinandi disse...

Bacana...
Isso me lembrou maquiavel...
Ele dizia que para alcançar um objetivo, tem de se cegar para o alcançar...
Só enchergar o objetivo saca?

Mó bom mesmo, abraços!

Unknown disse...

omg que coisa, acho que vou ser menos egoista, você também é egoista? :S
acho que isso é BEM ruin nao xD

OMG só porque você tem namorado né DIABA SAHSAUHSAUOSH, capuccino, café, roupas lindas, cachecois, luvas, cabelo melhor, tudo realmente explêndido no frio *-*

Rodrigo P. Marques disse...

Vejo, nos ultimos postos, uma fase mais reflexiva da autora desse blog :D
Canto bom esse, sempre, não deixo de passar aqui não :D

num sei do homem, mas sei que às vezes eu me vejo num leito de um ônibus e viagem, sou sentimentos fugindo pela janela.

:*

Rodrigo P. Marques disse...

posts*

rs

meh disse...

Uahauhuae o texto é deveras bonito e muito bem estruturado, mas o egoísmo e o medo são os dois sentimentos mais necessários á sobrevivência humana.

Á parte disso, eu adorei muito aquele finalzinho.

Anônimo disse...

ler seus posts faz bem a qualquer um.
:)


p.s.: quanto à imagem... Que imagem você queria colocar, tem alguma idéia?
eu posso te ajudar a procurar :D