quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Formas do Maravilhoso

Tô fazendo uma matéria optativa na faculdade que me faz ter orgasmos múltiplos reprimidos a cada aula. Sério!
É sobre o Maravilhoso na Literatura... E claro, como eu tenho meu lado clássicos-Disney aguçado na memória, acho incrível poder estudar a fundo as personagens e histórias que comporam o meu mundo maravilhoso dos 5 aos 21 anos de idade, haha. Imaginem só quando eu li no cronograma que nas próximas aulas vou estudar as Aventuras de Alice no País das Maravilhas, em seguida O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e por fim A história sem fim. Cara, que lindo! Quem me conhece sabe o quanto esses livros, e suas respectivas produções cinematográficas marcaram minha infância/juventude.
Tô tão empolgada que resolvi comprar o DVD do A História sem fim... Para sentar na frente da TV com Mm's e outras gordices coloridas e me deliciar/lambusar igual uma criança de novo. Sem contar que peguei para ler O Anel dos Nibelungos que foi o livro que inspirou o Tolkien a escrever a trilogia do anel. Aiai, alguém me segura, porque decididamente eu to me dedicando mais a essa matéria optativa do que a qualquer outra, digamos "mais importante" (tradução= obrigatória).
Pelo menos se eu me fuder por preferir elfos, hobbits, cachorros voadores, e chapeleiros loucos que Semiótica e Pragmática, me f(r)odo (trocadilho idiota) feliz. :)

Bisous!

Nenhum comentário: