segunda-feira, 4 de junho de 2007

Como os nossos pais


Um dia, conversando com meu avô materno, fiquei sabendo que minha mãe, na adolescencia, adorava rebelar-se contra os seus pais, do mesmo jeito que eu me rebelo com os meus.
Nesse dia, lembrei de todas as vezes em que ouvi a dona Angela me dizer que na época dela as coisas não eram assim, como é hoje, os filhos rebelando-se contra os pais. Na verdade, filhos são sempre filhos até tornarem-se pais.
E eu não julgo minha mãe por ter esquecido que um dia ela foi uma jovem como eu, afinal, quando eu tiver um filho, talvez eu me esqueça da lição que aprendi naquela tarde, conversando com o vovô. Por hora, deixem-me com minha rebeldia sem causa, que eu ainda não preparei os sermões que usarei contra os posteriores. E que, por enquanto, eu apenas comecei a descobrir que pais e filhos são o lado certo e o avesso da mesma camisa.

6 comentários:

~ Mex! disse...

seus textos NEN são p-e-r-f-e-i-t-o-s (=

vai longe futura jornalista favortia xD
beijo diaba *:

~ Mex! disse...

to aprendendo a mexer no blog la xD
meu Deus o noem certo é
itlearnsLoving.blogspot.com/

errei LEGAL se arrumma no favoritos =//
e consegui add o seu xD

Rodrigo P. Marques disse...

 

filho de peixe ...
é Marcela, você será uma vleha ranzinza também , hahaha

(co mrelação a dimensão da imagem do blog, você pode ir em html e mudar, deixando do tamanho que quer, vamos combinar um horário no msn que eu te ajudo:D)

:*

-fer- disse...

Já faz tempo eu vi você na rua, cabelo ao vento, gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...
:**

Lucas Ferdinandi disse...

Bacana :)
Muito, real...
É sempre assim mesmo...


Abraços...

meh disse...

Totalmente de acordo.

Eu odeio aqueles radialistas cinqüentões que dissertam todo programa sobre os tempos saudosos da juventude deles, embora eu sinto que teja passando por um processo de puberdade nesse aspecto, até porque não páro de discutir com o meu irmão sobre o mc lanche feliz da minha época.