segunda-feira, 9 de abril de 2007

Feminismo

O que as vezes me dá raiva é que muitas pessoas tem o hábito de confundir o ânus com as têmporas, principalmente quando o assunto é feminismo. Acontece que, o que a maioria das pessoas faz é transformar um movimento ideológico, social e político que visa a equiparação da mulher ao homem na sociedade, em um ideário que ao meu ponto de vista nada mais é do que um machismo ao avesso, sem pênis, com seios e produzindo progesterona. Que fique claro, o feminismo não é o mesmo que o femismo. Alguém que se diga feminista e saia por ae utilizando de preconceitos e dizendo que mulher é melhor que homem, não passa de alguém que precisa rever melhor seus conceitos. A nossa luta (feministas) é por uma sociedade sem disputa de poder relacionado ao sexo, uma sociedade menos desigual e injusta. Mas acho que muita menininha por ae, que sai queimando sutiã e se achando rebelde, não passa de uma desprovida de massa cefálica, que antes de falar bobagens devia primeiro aprender o caminho da casa para a escolinha...

3 comentários:

Marcela disse...

To ficando puta da vida, todo mundo entra no meu blog mas ninguém comenta... :/

Anônimo disse...

mas que é divertido tirar sarro dos meninos de vez em quando...

meh disse...

uhauahaue eu odeio feministas, e eu fico cheio de seqüelas, porque todo mundo hoje em dia é. Até homens, sabe?

O feminismo e o machismo buscam unicamente as respectivas soberanias, a única diferença entre os dois é que o primeiro é um comportamento, e o segundo uma ideologia.

De qualquer modo, tu falou ali sobre as diferenças entre feminismo e femismo, Marcela. Eu não concordo que seja assim, até porque se realmente o fosse, o respectivo nome seria "igualdade sexual", ou alguma possível contração da frase.

O erro que as pessoas cometem é de pensar que, pelo fato do feminismo, se bem-sucedido, equalizar as coisas, ele seja uma ferramenta para a estabilização disso. Não é assim. Depois que atingir o ápice da igualdade, tudo que o feminismo vai fazer é crescer mais e mais. E não adianta dizer que não, porque o feminismo não depende de ninguém, é um ideal.

De qualquer modo, tu escreve bonitinho.